No dia 05/09 as professoras Ana Rita e Kátia Silene, saíram em busca de informações sobre a vida de João Cândido de Souza.
Visitaram o ex governador do nosso estado o Sr Wilson Barbosa Martins. Na visita a casa do ex governador descobriram que João Cândido de Souza veio do estado de São Paulo para Campo Grande, acompanhar seu amigo Wilson Barbosa Martins, chegando a cidade foi trabalhar na escola Oswaldo Cruz na função de "vigia de disciplina", onde seu amigo Wilson era diretor. Casou-se em Campo Grande e iniciou sua vida no magistério.
Professor Candão como era chamado pelos alunos, foi seminarista em Minas Gerais, indo para São Paulo através de seu irmão Iraci, onde ficou alguns anos e posteriormente vindo para Campo Grande no Mato Grosso através do Dr. Wilson Barbosa Martins. Casado com Dona Célia Goulart de Souza (82) e tiveram 7 filhos, sendo que dos sete, quatro ainda estão vivos que são, Cícero, Cenira, Cenize e Cesar. Dona Célia reside na Cooparádio.
ResponderExcluirEu, Inocencio de Souza Amorim sou sobrinho por parte de mãe do Professor Cândido e resido em Campo Grande, trazido pelo meu tio em 1964.
Facebook: https://www.facebook.com/inocencio.amorim?ref=tn_tnmn#!/inocencio.amorim
ResponderExcluirFeliz em saber que a história do meu avó Candido continua interessando as outras pessoas, e que uma escola carrega o nome de um brilhante professor!
ResponderExcluirQUE LINDO SABER QUE A VIDA DO MEU AVÔ TEVE RELEVANCIA NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS, MINHA AVÓ CÉLIA GOULART DE SOUZA FALECEU EM 2016 COM 85 ANOS DE IDADE, E TAMBEM ELA FOI UMA ESPOSA, MÃE, AVÓ E BISAVÓ, QUE DEIXOU SEU LEGADO E NOS ABEÇOOU EM QUANTO VIVIEU.
ResponderExcluir