segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA ESCOLA PROFESSOR JOÃO CÂNDIDO DE SOUZA

A Escola Municipal Professor João Cândido de Souza, comemorou nesse sábado dia 25/02/2012  o 21º aniversário de fundação da escola. Na ocasião os alunos puderam conhecer a biografia do Professor João Cândido de Souza e toda a comunidade escolar sentiu se honrada com a presença de membros da família do saudoso Professor João Cândido de Souza. 
Conheça um pouco da história de vida do Professor:
Profº João Cândido de Souza

JOÃO CÂNDIDO DE SOUZA, nasceu em 28/02/1920 na cidade de Claudio, no estado de Minas Gerais. Estudou no colégio seminarista em São Paulo, onde tornou se amigo de Wilson Barbosa Martins e José Fragelli, Abandonou o seminário e dedicou se ao magistério em Minas Gerais. Mudou se para Campo Grande a convite do Dr Wilson Barbosa Martins.
Professor de Latim. Lingua Portuguesa e Filosofia, lecionou no colégio Maria Constança de Barros Machado, Colégio Osvaldo Cruz e Colégio Dom Bosco.
Casou se no ano de 1948 com Célia Goulart de Souza e tiveram seis filhos. Católico praticante, gostava de política, ler, escrever  e futebol (Ah! Torcia para o time do São Paulo).
Foi um dos fundadores e pesidente da Associação de Professores de Campo Grande e vice presidente do Colégio Oswaldo Cruz.
Como passar dos anos ficou conhecido como professor Candão. Requereu aposentadoria por apresentar por problemas de saúde, porém não deixou de trabalhar a favor da educação.
Título de Cidadão Campo-Grandense
Recebeu título de cidadão Campo-Grandense em 15/10/1978, pela vereadora Nelly Bacha, autora do projeto que lhe concedeu a Cidadania Honorária. Veio a falecer em 04/03/1980 de insuficiencia cardíaca, deixando esposa, seis filhos e sete netos.
O mestre Candão ficou incoporado na história de Mato Grosso do Sul.

Veja as fotos da visita dos familiares do Professor João Cândido de Souza

Membros da família do João Cândido com a direção da escola.

Esposa do Profº João Cândido, Sr Célia Goulart

Sala do 1º ano "A" e "B"

Esposa e sobrinha do João Cândido prestigiando acróstico feito pelos alunos



Na sala do 2º ano

Profª Kátia lendo o acróstico

Sobrinhos do professor João Cândido com os alunos





Nenhum comentário:

Postar um comentário